segunda-feira, fevereiro 04, 2008

o sr. inginheiro assina projectos?

A ser verdade é muito triste.
Talvez por isto a revogação do 73/73 teima em se arrastar....

5 Comments:

Blogger MMV said...

Ah! Demorou mas apareceu... Tenha cuidado que está a dizer mal do líder do seu partido, não é?!

6:50 da tarde  
Blogger Luís Vilhena said...

Não, não é.
Cavalheiro, apenas publiquei o seu comentário para lhes explicar que ao contrário de si, um seguidor incondicional do sistema a julgar pelo seu blog, eu não tenho partido. Sou independente. O facto de ter concorrido numas eleições autárquicas pelo Partido Socialisata não faz de mim um militante do PS. Se o actual primeiro ministro vendeu assinaturas de projectos ou fez realmente o projecto (?) de qualquer um daqueles abortos só merece a minha reprovação.
É provávelmente a vantagem de não estar preso a nenhum partido, a de agir em conformidade. Dúvido que o Senhor que dá pelo nome de Baby Boy Swim, alguma vez possa ter essa liberdade.
Poderá até nunca sentir essa necessidade. Vinte e um anos passados na Madeira poderão fazê-lo pensar que está no centro do mundo e que vive às portas do éden donde, de vez em quando, consegue avistar o seu Deus.
Caro Blogger, o seu comentário é pobre e enferma de um erro de raciocínio: julga de todos são cordeiros mansos. Não leve a mal mas deixo-lhe aqui um conselho que mais tarde me agradecerá: descubra novos horizontes, ganhe mundo, vá aprender coisas novas noutro lugar e depois regresse à sua terra para contribuir positivamnte no seu desenvolvimento. Cresça e apareça. Bem haja.

9:48 da tarde  
Blogger MMV said...

Caro arquitecto!

Lamento mas está muito enganado!

Primeiro: Eu vivo na Madeira há 21 anos, como quem diz... Porque estudo desde os 18 anos em Lisboa, na Universidade Nova de Lisboa. O que faria 4 anos em Lisboa. Todavia este ano estou na Republica da Irlanda, mais precisamente num local que se chama Galway a fazer Erasmus. Abrir horizontes?! Ganhar o Mundo?! Aprender novas noutro lugar?!
Segundo: Eu nao sou militante do PPD/PSD, apesar de me considerar uma pessoa de direita e das minhas ideias serem de direita. Se fizer uma pequena pesquisa no meu blogue verá que já critiquei e critico o PSD/Madeira. Agora se disser que estou preso a uma ideologia, sim estou... Se disser que estou preso a um partido, sim estou... Esse partido É MADEIRA. "O MEU PARTIDO É A MADEIRA!"
Terceiro: O meu principal objectivo de estudar fora da nossa maravilhosa ilha é voltar para a Madeira e desenvolver, melhorar e transformar nesse JARDIM do Eden, que o Dr. Alberto Joao Jardim comecou a construir.
Quarto: Como pode um partido como o PS (principal forca de oposicao) meter os independentes tirando relegando os seus militantes para segundo plano, só aqui vemos o quanto o PS é uma má oposicao...
Quinto: Nao procurei escrever um comentário inteligente, mas sim provoca-lo e espicaca-lo... Quando tiver mais alguns dias de blogoesfera perceberá que será essa a minha caracteristica. Contudo alerto: se quiser comentários eloquentes e retóricos, assim o terá!
Sexto: Ao ter concorrido numas eleicoes afecto ao PS, seria um tanto ou quanto absurdo de hoje para amanha ir para o PSD... Nao faria sentido. Seria o mesmo que hoje ir apoiar o Benfica e amanha apoiar o Sporting! Os independentes do PS nao se juntam ao PS, na espera de ver o que acontece... Como diz outro bloguista: "jogam na retraca"

Por aqui me fico, desejando muitas felicidades senhor arquitecto.

Os melhores cumprimentos,
BaBy_BoY_sWiM
http://madeiraminhavida.blogspot.com/

Post Scriptum: Como estou a escrever na Universidade na Irlanda, estes computadores nao tem acentos e essas coisas da lingua portuguesa.

2:07 da tarde  
Blogger Luís Vilhena said...

ok. Já não está cá quem falou. Isto é , retirarei algumas das considerações e irei visitar o seu blogue para saber do que fala.
Mas continua com dois eros de raciocinio:
-não sou independente do PS. Sou independente. Integrei um projecto autárquico pelo PS, é certo. Mas não mais do que isso.
-A política não é como o futebol. Um individuo que nasce do Sporting é do Sporting até ao fim da vida. Não há outra hipótese. Os partidos mudam todos os dias, os ideais, quando os há, adaptam-se ao tempo senão morreriam.

Ser de direita ou de esquerda não tem nada a ver com ser de direita ou esquerda há 40 anos atrás.

E se você se diz de direita, de facto jamais poderia ser militante do PSD-Madeira, o partido mais à esquerda que alguma vez esteve no poder em Portugal.
Quanto ao seu partido ser a Madeira, parece-me uma atitude demasiado chauvinista.
E já agora, essa coisa do seu partido ser a MAdeira, não quer dizer absolutamente nada.

Pois também lhe digo que eu não teria qualquer problema em integrar um projecto político liderado ou proposto por outro partido político desde que estivesse de acordo com os meus ideais e princípios.
E qual é o problema de integrar um projecto político como independente. Será algo original. Penso que não.

Continuações de bons estudos.

PS: vejo que o seu computador da Irlanda umas vezes põe acentos e outras nao...

3:04 da tarde  
Blogger MMV said...

Não é isso, é que fazendo "Alt Gr + letra" dá para fazer acento! Experimente... Foi algo que aprendi desde que cheguei cá...

Tem toda a razão quanto às ideologias políticas! E estou esclarecido em relação ao "projecto independente".

Os melhores cumprimentos.

4:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger