sábado, fevereiro 16, 2008

emprego desemprego

O post do Carlos Pereira fez-me lembrar o ano de 2004, em que a Madeira esteve transformada num estaleiro com obras por todo o lado. Foi preciso virem trabalhadores de fora, trabalhava-se em turnos que às vezes iam às 24 horas, o valor das empreitadas era altissimo e muitas das obras públicas com projectos feitos à pressa e derrapagens sobre o preço incial ás vezes na ordem dos 30%. Bem sei que foi em vésperas de eleições regionais. Mas havia necessidade? Será que o PSD não ganhava na mesma as eleições?
Ainda ninguém me explicou se aquelas obras dos túneis, vias rápidas e obras das SD's tinham prazos a cumprir que não os eleitorais.
Não sendo eu economista, o que me parece razoável é que em vez de concentrar aquele investimento todo num ou dois anos teria sido melhor para a sutentabilidade do sistema, dilui-lo por mais anos. Já não falando nos euros que se tinham poupado em trabalhos a mais. Ah! pois mas isso podia não ser da conveniência de alguns... já me tinha esquecido.

Etiquetas:

Powered by Blogger