sexta-feira, dezembro 14, 2007

Back to the Future


14 de Dezembro de 2007 – 1ª tentativa de reactivação deste blog.



Duas razões para, passado um ano e meio, retomar este meio de comunicação:
1 - da minha participação como vereador da Câmara Municipal do Funchal, tenho concluído que, afinal, o destino da cidade para o qual me propus contribuir de forma participada, não ganhou novos rumos como de início se previa ou se fazia crer. Se de início parecia que uma equipa renovada podia fazer a diferença, mesmo estando eu na oposição, acreditei que as coisas aos poucos iam mudar para melhor. Duas recentes situações fizeram-me recuar nesta crença: a aprovação do Plano de Urbanização do Infante (uma manobra sem qualificação para enquadrar legalmente a construção do novo hotel do Savoy) e a alteração em regime simplificado do PDM que altera escandalosamente os parâmetros urbanísticos das zonas turísticas.
2 - A blogosfera madeirense ganhou no último ano um novo folgo passando a ser mais participada e mais lida.

Tendo em consideração que a comunicação social parece alienada de um conjunto de situações que, como aquelas, são determinantes para o futuro da cidade, parece-me imperativo que comecem a ser divulgadas de outras maneiras estes casos que, apesar de graves, se conseguem encapotar de forma à opinião pública continuar entretida entre as telenovelas e o futebol. Pelo menos que sirvam para a reflexão de alguns.

Apesar de tudo isto, pretendo continuar a linha com que começou este blog: ideias avulsas, sobre tudo e sobre nada, mas principalmente à volta das questões do território, da cidade e da arquitectura.

1 Comments:

Blogger cide said...

... muito bem, parece que a mente mais lucida da nossa camara municipal, voltou ao melhor... que a estetica do teu discurso seja uma pedra bem pesada para a nulidade que anda por aí... ;)

4:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger