quinta-feira, janeiro 10, 2008

Com Soc Mad

Na noite de 3 de Janeiro deixei aqui um post premonitório. Depois de ter sido entrevistado nessa tarde por um jornalista do DNmadeira adivinhava que, no dia seguinte, a notícia sobre a minha perda de mandato como vereador na Câmara Municipal do Funchal, iria aparecer com grande destaque. Dito e feito.
Poderão dizer que sou bruxo. Mas a verdade é que não é preciso ser bruxo, basta folhear as páginas do DN com atenção durante uns tempos para percebe a estratégia que utilizaram ao longo destes dois últimos anos.
E é muito simples como se pode ver com 4 exemplos que aqui deixo. Quando se trata de assuntos relativamente negativos para os vereadores do PS, como foi o caso da perda de mandato, aparecemos em grande destaque (imagem 01), quando protagonizamos algum assunto em defesa da cidade como é o caso de hoje relativamente ao Plano do Savoy, não aparece nenhuma foto (imagem 02) ou aparece a foto do edifício da CMF e o artigo é geralmente remetido para um canto qualquer (não é o caso de hoje). Quando o Presidente da Câmara, Miguel Albuquerque, é visado por uma notícia negativa (imagem 03), aparece o edifício da CMF, quando vai inaugurar um esgoto ou está numa apresentação dum livro, onde nem sequer é o protagonista principal, aparece uma foto sua (imagem 04) .







Mas tem mais. Se um individuo esperneia muito e é crítico relativamente à comunicação social nesta terra, sujeita-se a aparecer ridicularizado numa situação qualquer como acontece diversas vezes com o Carlos Pereira. Depois deste post, provávelmente serei eu o próximo. O que vale é que ninguém lê isto....

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger Rui Caetano said...

Tens toda a razão. É devido a este poder inquestionável da Comunicação Social que a alternativa ao PSD tem poucas possibilidades de sucesso. Por muita qualidade que apresente, a CS virá a corre a destruir.

8:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger