sábado, abril 22, 2006

A Farsa

Anteontem a RTP Madeira fez um especial noticias sobre um tema quente da actualidade no Funchal e também em outros Concelhos: As Acções Populares. À conta de uma está, ou deveria estar parada, por ordem do Tribunal, a maior obra de iniciativa privada na cidade, o Funchal Centrum.
Não me interessa opinar directamente sobre o assunto. O problema tem a ver essencialmente com uma questão por mim várias vezes levantada e que está ligada à ausência de planeamento urbanístico e incumprimento dos regulamentos permitidos e tornado prática comum pela própria Câmara.

O que achei mais interessante foram os critérios editoriais que orientaram a constituição daquele painel de comentadores e que (só não vê quem não quer) estão na linha de actuação daquele órgão de comunicação social.
Para discutir o tema convidaram um ex-vereador e ex-sócio-promotor do Funchal Centrum, um representante da ASSICOM (Associação da Empresas de Construção Civil) e um advogado, vereador do PP (oposição?) na Câmara do Funchal, que votou a favor da continuação das obras.
Toda a gente, nesta terra, achará isto normal?

1 Comments:

Blogger Michelangelo said...

Normal não seria se não estivessemos a falar de mais um orgão de comunicação em Portugal que está ao serviço do governo.

Cada um sabe o que procura, obviamente que se procuro noticias e informação isenta e séria não vou ver a RTP-Madeira, ou a RTP ou o Jornal da Madeira.

3:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger