sexta-feira, abril 14, 2006

"Caixa de Ideias"

A UMA descobriu a blogosfera. Incluído numa série de blogs temáticos aparece uma “Caixa de Ideias”. A “caixa de ideias” tem essencialmente comentários sobre a actualidade politica e não só. Aliás como a maior parte dos Blogs. Depositam as “ideias” nesta “caixa” alguns nome conhecidos embora a maior parte dos depósitos sejam feitos por Lília Bernardes, aparentemente aquela que menos problemas tem em expressar a sua opinião; Roberto Xavier e Sofia Medeiros, têm uma singela participação e, ainda que possa ser uma distracção minha, Roquelino Ornelas ainda não deixou rasto. A participação de Filipe Malheiro, conhecido opinador do Jornal da Madeira, é marcada por um “post” de 27 de Março, que muito ilustra o seu enquadramento político assim como todos os que sofrem de partidíte aguda:

“Admito que uma opinião pessoal – a qual situo no contexto deste blog – ser utilizada para outros fins, sobretudo se sair “da linha”. As opiniões que aqui der expressão revelam, tão-somente, a minha perspectiva como uma pequena partícula de um grupo mais vasto, caracterizado por uma multiplicidade de opiniões e experiências de vida, e a quem nunca foi exigido – era o que faltava! - que pensasse de uma forma uniforme”.

Até este homem, apesar da sua posição dentro do partido no poder, opininador num jornal diário, tem que se justificar se um dia vier ali a depositar uma ideia que saia da “linha”. Desse “LINHA” partidária que, embora argumentando se tratar de um “grupo com uma multiplicidade de opiniões” e que não pensa de “forma uniforme”, toda a gente sabe nunca ser de menos justificar se um dia se sair da LINHA.

Em todo o caso ficam aqui os parabéns porque continuo a acreditar que é do confronto de ideias que saem as boas soluções

Powered by Blogger