domingo, janeiro 22, 2006

Funchal na Placa Central

Devo dizer que os artigos do Sr. Duarte Jardim na sua rubrica periódica do DN, merecem sempre a minha atenção. Não porque reveja na sua visão canarinha sobre o futuro da Madeira, mas não deixa de ser um indivíduo com opinião, coisa mais ou menos rara nesta ilha.
No artigo de hoje na revista do DN, há dois acontecimentos importantes e uma ideia com a qual me sinto inclinado a concordar (coisa rara também).
Em primeiro lugar o Sr. Duarte abandonou o estilo “LETRA MAIÚSCULA”) e em segundo não fala de Canárias e das praias artificiais. Duas notas de relevo que merecem o meu reparo.
Neste artigo, sem nunca deixar de sublinhar a sua qualidade premonitória (“…Este facto já tinha sido denunciado por mim, aquando da sua inauguração…”), Duarte Jardim pensa na criação de uma Área Metropolitana do Funchal, conferindo uma escala muito mais consentânea com os meios de comunicação actuais, permitindo que haja uma autoridade que ordene e comande o desenvolvimento desta parte da ilha. Muito bem. Ao contrário de algumas mentes pequeninas que querem ainda subdividir os Concelhos existente e transformar toda a vilória em cidade, há alguém que pensa grande e neste caso sem se deixar tomar pela visão replicante que ataca os políticos sem ideias originais.

2 Comments:

Blogger PO said...

E o Sô Arquitecto LV tem tempo para trabalhar com tanta escrita?

11:57 da tarde  
Blogger ana isabel freitas said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

3:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger