quarta-feira, janeiro 25, 2006

Cartas do leitor


A secção de cartas do leitor do DN-madeira é, à semelhança do que acontece na maior parte dos jornais, um arauto do cidadão que aí vê o sítio de excelência para transmitir a sua opinião. Como muitos dos leitores do DN, esta é uma das páginas que passo sempre os olhos e posso dizer que já li algumas cartas bastante pertinentes e outras que mereciam figurar até numa coluna própria de opinião.
É uma pena que esta folha se tenha vindo aos poucos a transformar num rol de reclamações e queixumes que vão desde das queixas sobre os gatos da vizinha, às reclamações pelo serviço de Internet que têm, passando pelo buraco da estrada e cano de esgoto e ainda os agradecimentos ao pessoal do hospital. Não digo que as pessoas não possam expressar as suas angústias e mal-estares publicamente, mas que diabo, não se estará a desperdiçar um espaço público com notória visibilidade onde se poderia realmente dar voz a uma opinião que trouxesse mais-valias à discussão da coisa pública?
Um jornal que ganhou recentemente um prémio para a imprensa de âmbito regional, não deveria fazer um esforço para subir um pouco mais o nível? Ou então para não perder os leitores que se detêm apenas naquele tipo de assuntos e no obituário, poderia criar-se uma secção junto aos “Casos do dia” com esta temática de bilhardice e coisas pequeninas.

1 Comments:

Blogger Sincero said...

Eu apoio a 200%. E já agora porque é que não se ganha o espaço que algumas cartas merecem, retirando espaço a alguns cronistas que escrevem para o Diário sem que se perceba qual o interesse das suas opiniões para o público em geral? Para muitos desses artigos a única curiosidade que fica é pensar quem é o amigo na redação que arranja o espaço.

12:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger